Foto: Renata Medina/Inter-SM

Inter-SM e Monsoon se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (5), pela terceira rodada da Copa FGF - Rei Pelé, no Parque Lami, em Porto Alegre. Em um jogo morno, o Alvirrubro foi derrotado fora de casa pelo adversário, que aproveitou a falha do goleiro Renan ainda no primeiro tempo, pelo placar de 1 a 0.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Com a primeira derrota na competição, o Inter-SM acumula quatro pontos conquistados em três jogos e está na vice-liderança do grupo A. O próximo compromisso da equipe será no domingo (9), pela Divisão de Acesso, quando recebe o Pelotas no Estádio Presidente Vargas.
Pela Copinha, o Alvirrubro volta a campo somente no dia 19 de julho, contra EC Novo Horizonte, no Estádio Presidente Vargas.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante morno. Ambas as equipes tinham dificuldade para criar jogadas mais ofensivas, deixando o jogo truncado no meio-campo.
Os donos da casa aproveitaram a falha do goleiro Renan e abriram o placar aos 18 minutos, quando José Carlos, camisa 7, chutou de fora da área e fez 1 a 0.
No momento em que precisava demonstrar reação, o Inter-SM não conseguiu atacar o time adversário e permitiu algumas chances de contra-ataque, mas sem muito perigo por parte do Monsoon.
Na segunda etapa, o jogo foi mais movimentado. O Alvirrubro retornou com três alterações que foram positivas, já que o desempenho apresentado logo nos primeiros minutos foi melhor. Mesmo com mais domínio e posse de bola, o Inter-SM pouco criava.
Aos 23 minutos, a melhor chance do time de Santa Maria. Wilson Júnior passou para Mardley, que fez o cruzamento da direita e Bruninho acertou o travessão. Na frente, o Monsoon focou em administrar o resultado e segurou o 1 a 0 até o final.
Alvirrubro será julgado por possível escalação irregular
Fora das quatro linhas, o Inter-SM será julgado pelo TJD nesta quinta (6), em Porto Alegre pela possível escalação irregular de Wilson Júnior. Se punido, poderá perder 3 pontos na Divisão de Acesso.